Bairro Itaim Bibi SP: O bairro das Multinacionais

O bairro das Multinacionais

Itaim Bibi é um bairro nobre localizado na Zona Oeste de São Paulo que abriga importantes empresas na área da Tecnologia, como por exemplo Google e Facebook e outras multinacionais como a Louis Vuitton, que é um motivo de orgulho para os moradores da região. Possui diversos entretenimentos, entre eles restaurantes bem frequentados, principalmente voltados para a cultura japonesa, além de hamburguerias, que atraem muitos clientes à vida noturna. Este bairro possui diversos comércios, lazer, gastronomia e centros empresariais, considerando de muita importância os shoppings centers, entre eles o mais antigo da cidade e da própria América Latina: O Shopping Iguatemi, fundado desde 1966, na Av. Faria Lima.

Esta cidade era antes chamada pelos índios de ‘’Itahy’’, que em língua tupi significa ‘’ Pedra Pequena’’. O nome ‘’Bibi’’ vem do apelido do antigo dono da Fazenda Leopoldo Couto de Magalhães Júnior. Devido a ser uma área de várzea, possuía práticas comuns de pesca e caça.

Transporte

Itaim Bibi possui um fluxo grande de pessoas que frequentam a área comercial e fortalecem a economia local. Um único ponto negativo e não possuir linha de metrô que poderia facilitar a locomoção destas pessoas, então muitas vezes elas precisam de outros meios, como ônibus, bicicletas e também serviço de Bikxi (táxi por bicicleta) além de patinetes elétricos que facilitam a locomoção.

Importância Comercial

Após a ampliação da Avenida José Vicente de Faria, em 1990 pela Operação Urbana Faria Lima, o local que já era comercial pode ampliar a circulação de pessoas e consequentemente o aumento do comércio a partir de então as casas deram lugar aos prédios para maior acomodação de pessoas que trabalhariam nesta região. Itaim Bibi é um dos principais centros financeiros de São Paulo, localizados entre os polos empresariais como a Faria Lima, Jardins e Vila Olímpia.

Cultura e lazer

Morar no Itaim Bibi é ter muita diversão e tranquilidade, com grande variedades de espaços culturais e culinários, além de muito frequentado por famosos e empresários, amantes de arquitetura e do design devido aos seus prédios modernos.

O bairro possui muitos restaurantes renomados de chefs, como a trattoria internacional ‘‘Jamie’s Italian’’, o  ‘‘La Guapa’’, com comidas típicas da Argentina da apresentadora do Masterchef Paola Carosella, e o bistrô francês ‘‘L’ Entrecôte d’Olivier’’ do Famoso Olivier Anquier.

Outros restaurantes muito famosos são o Coco Bambu, especializados em frutos do mar e o Eataly, especializado em comida italiana. Além do mais o Itaim Bibi foi eleito o happy hour mais renomado da Cidade de São Paulo, com pubs e bares.

Itaim Bibi: O bairro dos brindes personalizados

O bairro é um dos mais requisitados da cidade de São Paulo e também um dos mais bem frequentados, e os clientes são muito valorizados pelos restaurantes e empresas do local, muitos oferecem brindes personalizados e diferenciados feitos com material ecológico, como por exemplo as canetas de bambu e os copos ecológicos reciclado com fibra de coco e de madeira. Além de copos tracionais, mas de boa qualidade como os copos e canecas personalizadas. Outro material de grande saída e que valoriza a empresa, restaurante ou evento são os chaveiros personalizados, que vão dos mais sofisticados de metal com gravação a laser aos mais simples de metal com personalização adesivada e resinada, sendo os dois muito efetivos para fixação e divulgação da marca, já que ambos fornecem não só a sua marca mas também um valor de estima para o cliente que o recebe, sendo um dos materiais mais comuns e utilizados do dia a dia das pessoas, estão sempre a mão e são de grande utilidade como lembrança daqueles que o recebem.

O Bairro Itaim Bibi também possui muitas empresas, entre elas muitas multinacionais que valorizam não apenas seus clientes, mas aos seus funcionários. Um funcionário satisfeito sempre gera maior produtividade e se empenha em trabalhar quando e valorizado. Muitos brindes e acessórios podem ser fornecidos para os seus funcionários, dentre eles o principal são os crachás para reconhecimento, sendo dos mais tradicionais feitos em metal adesivado e resinado, além de pins de fundição para premiações e incentivo interno. Existem também muitos brindes personalizados para uso diário, como as canecas, squeezes, agendas, lápis, canetas, pastas, sacola mochilas, réguas e muitos outros bastante uteis para facilitar o trabalho do funcionário.

Comentários estão fechados.

Precisa de ajuda?