ALCOOL EM GEL: UM ITEM DE EXTREMA NECESSIDADE

O álcool em gel, também chamado de gel antisséptico, se popularizou a muitos anos atrás quando um surto de gripe atingiu milhares de pessoas e hoje não é diferente, eles são usados em hospitais, muitos são usados cotidianamente, sendo transportados em pequenos frascos e sempre disponíveis para facilitar a higienização.

 

O álcool em gel além de prático, como dito anteriormente pode ser transportado em pequenas embalagens e é muito útil para matar germes e bactérias que ficam na mão devido ao contato com o ambiente e outros agentes externos que podem ser prejudiciais à saúde. É importante entender a diferença do álcool liquido e do álcool em gel, que são de uso caseiro para assepsia.

Cada álcool tem sua função e é preciso estar atento para saber a diferença. Muitos possuem componentes específicos para a pele, como agentes hidratantes que vão evitar o ressecamento da pele, o álcool em gel para as mãos deve ter concentração de álcool de 70%, sendo mais eficaz contra vírus e bactérias.

O álcool liquido comum encontrado em supermercados, geralmente é saneante (são destinados a higienização, desinfecção ou desinfestação domiciliar, em ambientes coletivos ou públicos) e não matam germes e bactérias.

FRASCO 250ML REDONDO BOCAL ALMOTOLIA

BENEFÍCIOS DO ÁLCOOL EM GEL

O álcool em gel antisséptico além de prático e portátil e uma boa opção para quem não tem acesso a uma pia, para lavar as mãos com água e sabonete para higienizar as mãos. Tanto o sabonete comum quanto o álcool em gel são eficazes para a limpeza das mãos e podem evitar contaminação por vírus e bactérias.

O Álcool em Gel é de extrema eficiência, pois em contato com a pele elimina 99,9% dos vírus e bactérias em poucos segundos, após seco perde sua efetividade, e por isso deve ser aplicado sempre que houver risco de contaminação. Apesar de ser álcool, o Álcool em gel não resseca as mãos, pois possui agentes hidratantes na sua formulação que protegem a pele do contato com o álcool, mesmo se usado com frequência.

frasco 100ml personalizável

QUANDO DEVO USAR O ÁLCOOL EM GEL?

O álcool em gel deve ser utilizado toda vez que houver contato com superfícies propensas a contaminação, locais públicos, como os transportes públicos, supermercados, bancos, etc. Utilizando o álcool em gel toda vez após tocar uma superfície onde pode haver contaminação, você evita a proliferação de doenças e também cuida da sua própria saúde.

Comentários estão fechados.

Precisa de ajuda?